Letras & Fitas...

A poesia está para a prosa assim como dançar está para caminhar.

Então dance...

E mesmo que siga meus passos só eu sei aonde eles vão levar...

sexta-feira, novembro 21

Homem cordial é Pedro Pedreiro

Monte de lixo,
capitalismo do diabo...
trabalhar 8 horas por dia e ser escravizado, (tá ligado?)

Qual o propósito, qual a função,
o lucro, a mais- valia,
como Marx já dizia,
embolsado e endolado vai pra conta do patrão..(xiii, jão)

E vc...
com a sua prestação,
tú ainda tá pagando
e é o preço da tua degradação.

Não posso andar e correr do meu destino,
cada um com seus recursos,
eu escolho as minhas armas
e elas são as palavras
não apenas o que falam,
muito mais o que elas são.

Papel, caneta, talento,
no rap eu represento
e vale a minha disposição.

O difícil eu to fazendo agora...
o impossível um pouco mais ainda demora.

O sentimento de revolta social,
A violência perigosa é a que tá dentro,
se ela te possui ( e te corrompe)
é muito mais letal.

Não dou nem um passo atrás,
nem pra pegar impulso,
aprendi com o Che Guevara
o inimigo é astuto.

O povo acuado, pacifica...
o marginalizado
que tá oprimido e alienado,
não sabe como modifica.
O homem cordial, típico brasileiro,
esperando o que vem...
Pedro Pedreiro

( Chico Buarque: “Pedro Pedreiro vem sempre esperando o trem,
quando aparece parece que espera também...esperando...esperando..esperando...esperando o aumento desde o ano passado para o mês que vem...” )

Revolução pacífica,
aqui não tem mais jeito,
a polícia tá armada e
o Governo impõe a lei ( que eu aceito)


É a babilônia,
Brasil uma vergonha,
século 21,
O pior já tá feito.