Letras & Fitas...

A poesia está para a prosa assim como dançar está para caminhar.

Então dance...

E mesmo que siga meus passos só eu sei aonde eles vão levar...

terça-feira, novembro 25

Filosofismos

To numa fase questionar o que eu entendo,

no mundo, na vida, nas idéias,

se sou artista ou sou platéia,

e faço da minha filosofia os meus remendos.

 

Pensando muito mais em Nietzsche:

E ele diz, Thaís: "torna-te quem tu és...”

enquanto não descubro, se sou ou não triste...

vou correndo pelo mundo, e movida a decibéis.

 

Sou Isthá, sou Taz, sou Thaís,

Minha filosofia: um só caminho,

se eu canto, finalmente, nele eu sigo,

A mim é o que basta e faz feliz.

 

Acordo cedo pego logo minha prancha,

pro surf evoluir,

e ver o sol nascer, quando eu partir,

pra Mentawaii, Hawaii, Queramas..

 

desculpa aí, nasci diferente,

que nem eu nunca vai ter na capa de revista

independente do programa que assista..

Sempre vou ser o que manda minha mente.

 

Nunca quis ser a mais bonita da escola

não tenho dom, nem vocação

matava aula, enquanto a galera tava na ralação

a minha mesmo era ir bater uma bola.

 

Gosto de escrever, gosto de filosofia.

Mas também gosto de adrenalina,

desde que eu era menina, isso me vicia.

 

Me amarro em Kant, e também em Mano Brown,

ouço Mozart e Sabotage,

pode parecer viagem,

mas é tipo miscigenação cultural.

 

A teoria é fundamental,

pra que eu crie as minhas bases,

e quando sofra um ataque,

minha prática seja muito mais letal.

 

Thaís, Taz e Isthá, você já conheceu?

Na vida, meus amigos me conhecem bem melhor que eu.

Se é com quem tá do lado que eu fecho e procedo,

Quanto mais eu faço amigos, muito mais eu me conheço.

 

Pra aquele que vive em busca da felicidade...

sinto muito não vai alcançá-la,

Ela está aí, não precisa ir buscá-la.

E de graça, não precisa ter dinheiro, nem malandragem.

 

Luto contra os pensamentos que me invadem...

Tentando evoluir eu retrocedo,

Vanguardismo pra mim é free-style.

Já estou bem mais à frente, e nem percebo.

 

Meu conto é das ruas, não de fadas,

No asfalto, o tombo é no piche

Meu muro é pintado a grafite,

Eu mesma que escolho minhas armas.

 

A minha conduta é leal é justa

Me impede de agir contra

Dos amigos, sou a soma,

harmonia é a vida que se busca.

 

Então busque! Pense, sonhe e faça.

Destino é apenas uma coisa que se traça...

Peça pra Deus, e faça sua reza,

O que se leva da vida é a vida que se leva.